terça-feira, 22 de março de 2011

UNHAS PRECISAM RESPIRAR

Hoje acordei e pensei em dar um tempinho para minhas unhas darem uma respirada, pelo simples fato de nunca darmos uma pausa, nossas unhas vão ficando amareladas e quebradiças.
Como estou falando hoje de unhas amareladas e de tratamento, dei uma passada no Blog da nossa amiga Unhas e Glamour  e achei bem legal o post de ontem, ela postou e testou sobre um clareador de unhas, e eu achei que dá um resultado satisfatório, aproveitem também e deem uma passadinha na Lojinha das Unhas e Glamour,  você vai encontrar esmaltes importados e quem sabe não encontramos lá o branqueador que ela usou?!
Fiz várias consultas na net e encontrei essa reportagem  que fala sobre essa pausa.

Unhas precisam respirar entre um esmalte e outro

Com a explosão da oferta de esmaltes no país, os branquinhos perderam lugar para os coloridos. Mas, além de se preocupar com a tendência, é bom você dar um tempo entre uma sessão de manicure e outra, para não prejudicar a saúde da unha e evitar uma surpresa desagradável na hora de retirar o esmalte.
"O uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas", alerta a dermatologista Andreia Leverone, do Centro de Estudos de Unha do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay. "Devemos dar intervalos de no mínimo três dias entre as passadas de esmalte."
Caso contrário, as unhas ganham manchas brancas, ficam fracas e quebradiças. Deixe uns dias sem pintar, para permitir a hidratação da película unhal. "Manter o esmalte por muito tempo abafa demais a unha e, se ela for propensa a micose, facilita o desenvolvimento de fungos", diz a especialista.
SINAIS
Robertha Nakamura, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina a observar alguns sinais como ausência de meia-lua, descamações em volta da unha, fendas e estrias. Nesses casos, diz a médica, será preciso tratar a unha antes de pensar em usar esmalte. Nakamura lembra que os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. "O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento da unha."
A necessidade de deixar as unhas respirarem entre um esmalte e outro vale também para os pés. A diferença entre as unhas das mãos e dos pés está na espessura das lâminas. Como as dos pés crescem mais devagar, elas são mais espessas e resistentes. "Em compensação, estão mais expostas a traumas, umidade e infecções", alerta Leverone. No verão, o melhor é usar calçados abertos e secar bem os pés, para evitar fungos e bactérias.
Fonte: Folha Online

Gostaram do Post?
Então deixe o seu comentário, pois ele é muito importante para mim.
Mil beijos.

3 comentários:

Momô disse...

hum, sabe que as minhas ficam amarelas mesmo usando só esmalte claro?
E geralmente deixo 1 dia sem nada... mas não dá muito resultado não.
Tem que apelar aos produtinhos mesmo
Obrigada pela menção no post!
:*

Esmaltar Forever!!! disse...

Costumo da uma pausa de dois dias. Tento deixá-las sem mesmo ficam livres até da base. O dificíl e vê as unhas sem esmalte.

Bjs.

***Esmaltólatras Assumidas*** disse...

sempre deixo as minhas unhas sem esmalte pelo menos um dia semanda,ñ consigo ficar muito tempo sem esmalte kkk...
já estou seguindo.
bjus***

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Deixe sua dica se expresse esse espaço é seu!
Espero que tenha gostado do Blog.
Volte Sempre!